sexta-feira, 22 de julho de 2011

A deficiencia Visual

Mais uma vez me pego madrugada a dentro com Ana Helena, ela parace incomodada, de jeito com que não há posicao para durmir, apesar de estar morta de sono... 
Hoje resolvi falar sobre a deficiencia visual de Ana Helena. Me lembro como se fosse hj, e vou sempre me lembrar  do dia mais triste de nossas vidas, quando lá em Ribeirao Preto no HC, o oftamologista através de um exame de fundo de olho disse que o nervo optico dela estava atrofiado, quando ouvi essa palavra já imaginei que coisa boa nao seria. Logo perguntei: isto quer dizer que ela nao exerga? Ele disse: Sim, e não há nd que possa ser feito é algo irreversivel. Chegou ate dizer que não adiantava estimulação nenhuma, pq poderiamos nos frustar. ( Pode acreditar, um absurdo mais ele disse isso!)
Naquele momento parecia que o mundo tinha caido sobre os meus ombros, mal podia olhar para aquela carinha gordinha com apenas 3 meses, sem pensar em tudo que ela perderia sem poder enxergar. Era tudo que vinha na minha cabeça, muita tristeza, chegava doer! Durante a viajem voltando para Barretos, tudo que via ao redor eu imaginava como??? Isso nao é justo, pq uma criança será privada de conhecer o mundo? Pq Meu Deus??? Pq mais uma vez conosco??
Eram varias perguntas, sem respostas. Mais que hoje vao se respondendo. Com os designos de Deus.. 
A deficiencia concerteza nao é algo que alguem mereça, mas tenho absoluta certeza que na vida tudo tem um proposito. 
Este proposito vamos descobrindo pouco a pouco, e aceitando as limitacoes que vamos ter que enfrentar.
Poder conviver com uma criança DEFICIENTE, a MINHA FILHA é algo realmente extraordinario, ver como ela percebe com as maozinhas cada coisa, cada pessoa, como sente com os pezinhos as texturas diferentes, como se encanta com a luz do sol qnd saimos para passear.. São coisas que trazem uma ALEGRIA que uma criança "normal" talvez não nos traria!
Hoje a unica coisa de que tenho certeza é que a vida pode nos tirar tudo, mas algo que sempre ficara é a nossa capacidade de AMAR, amar em DEUS respeitando o tempo que ELE escolheu para nós, que nem sempre é o tempo que queremos, mas concerteza é o melhor!


" Abra seus olhos para os milagres de Deus em sua vida. ELE esta conosco, e nós ama incondicionalmente."


ANA HELENA, MAMAE TE AMA TANTO!