terça-feira, 30 de agosto de 2011

Psicologia da Frieza!

Olá a todos. Bom Dia!
Hoje venho contar a vocês um fato bem desagradável que me aconteceu ontem, que logo fará com que você entenda o titulo do post.
Bem, não sei se vocês lembram mais estávamos esperando o resultado da ultima ressonância que a Ana Helena fez lá em Ribeirão Preto no HC onde ela nasceu e faz todo acompanhamento. O resultado já tinha sido comentado pelos médicos lá, e eles disseram que estava tudo bem pois tudo estava dentro do esperado, ela ate teve alta do neuro cirurgião!
Quando o resultado chegou pelo correio aqui em casa fomos pesquisar os diagnósticos, lá constava que Ana Helena tem agenesia do Corpo Caloso, o que é isso? Agenesia de corpo caloso (ACC) é uma má formação congênita que se caracteriza pela ausência (agenesia) do corpo caloso, normalmente desenvolve-se entre a décima segunda e a vigésima semana de gestação. Ele faz a ligação e a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais, e sua ausência pode ser assintomática ao longo da vida de um ser humano ou apresentar sintomas como epilepsia e atraso no desenvolvimento psicomotor (DNPM). Acomete de uma a três crianças a cada mil nascimentos. É comum que a agenesia de corpo caloso esteja associada a síndromes e outras malformações. Extraido de: Wilkipedia
Depois de toda pesquisa, e conversas com o fisioterapeuta, esta tudo esclarecido.
Foi então que logo ontem no primeiro dia de aula da Faculdade, apos os dias de Festa aqui em Barretos, a professora de Psicologia falando do desenvolvimento do cérebro, eis que começa a falar do corpo caloso, prestei atenção, e tudo oque ela dizia eu ja sabia devido a pesquisa. No fim da aula fui conversar com ela, pra saber se ela já tinha lido algo sobre crianças que tem ausência do corpo caloso, ela disse que sim, e que é muito complicado e antes que ela terminasse eu já disse estou te perguntando pois minha filha teve esses diagnostico. E ela começou a dizer coisas absurdas, do tipo que seria muito complicado, que a Ana Helena não teria varias reações normais pois o corpo caloso armazena todo o histórico os gens e tudo mais, eu disse é ela realmente não tem muitas reações normais, pois ela não enxerga e não esculta bem, ela disse aé??? E logo soltou, mais você sabe que ela ficara muito cansada para fazer as coisas, e ela terá pouco tempo de vida, já te falaram isso não????  Eu fiquei sem reação só consegui balançar a cabeça dizendo que não, e disse: Isso só Deus que pode dizer! E sai, com o choro intalado na garganta. Quando cheguei no carro desabei, nossa que absurdo como uma Psicologa diz tão friamente para uma mãe que sua filha tem pouco tempo de vida??? Quem é ela para dizer isso?? Ela Não é medica e muito menos neurologista, ela deve conhecer o básico da formação de um cérebro!! Isso se souber.
Fiquei inconformada, mesmo sabendo que isso não é verdade que a falta do corpo caloso não tem nada a ver com o tempo de vida da minha filha, fiquei muito triste de ouvir isso de uma pessoa.
Mais sei que é bem por ai, o mundo este cercado de pessoas desinformadas, frias, que estão sempre preparadas pra fazer mal ao outro, mesmo sem querer ou querendo??? Onde está Deus neste tipo de pessoa é difícil de enxergar!!!!
Tenho fé e sei que isto move montanhas, Deus permitiu que minha filha viesse ao mundo assim, linda cheia de vida, feliz, e ela é um MILAGRE! E isso é o maior presente que uma mãe pode ter!
Obrigado por lerem meu desabafo, e desculpem, mas não podia ter guardado isso!