sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cair e levantar!

Ola a todos!!! Hoje estamos muito felizes, temos novidades.


Primeiro vou contar a vocês como foi essa semana, agitada. Acho que já tinha comentado, que o neuro lá de Ribeirão tinha pedido para tirar um dos anticonvulsivos que Ana Helena toma, que é o Valpakine, pois ele não esta a deixando bem, e ela nem conseguia comer por causa do estomago ruim, então comecei a tira-lo aos poucos 0,5ml a cada semana, ate que no Domingo, ele foi retirado totalmente. 
Na madrugada de segunda para terça Ana acordou e mamou, como não conseguia dormir coloquei ela para dormir comigo (Graças a Deus), de manhã bem cedo, ela me deu o maior susto acordou tremendo, e junto com o tremor espasmos, eu não sabia oque estava acontecendo, coloquei ela no berço e ela não parava, ela voltava a dormir e logo isso se repetia, minutos depois parou. Antecipei o remédio da manhã, o gardenal como o medico já tinha indicado, e depois ela dormiu. Tenho quase certeza que foi uma crise. 
Ficamos arrasados, pois o medico havia dito que caso ela tivesse crise teríamos que voltar com o Valpakine, que faz tanto mal a ela, e logo ja imaginamos todos os CONTRAS que viriam com o remédio (falta de apetite, irritabilidade, moleza..), mais Graças a Deus ela não teve mais nada! Pedi tanto para que ela cuidasse do nosso anjinho e não deixasse isso acontecer, e ELE com toda a sua Misericórdia, mais uma vez nos abençoou. Ela passou a terca-feira meia mole durante o dia, mais não apresentou outro episodio de crise.


Na quarta tínhamos exame lá em Ribeirao preto, e para faze-lo a Ana Helena, precisava ficar em jejum desde as 23hrs de terça por causa da sedação que teria que ser feita, pois ela tinha que ficar dormindo durante o exame, o duro foi ficar sem mamar, mais ela ate que ficou calma, as 4hrs da manha ja havia acordado, saimos as 5:30hrs, e chegamos bem cedo em Ribeirao que fica 1h e meia daqui de Barretos, chegando la ela dormiu, entao tivemos que acorda-la, para tomar um remedio para que ela não acordasse na hora do procedimento.

O exame realizado foi o BERA(um exame mais detalhado do ouvido), para ver como que estava, pois ja fazia tempo que ela o repitia e tinha sido indicado o uso do aparelho de audição no ouvido esquerdo. Depois do exame o medico Otorrino me chamou disse: que pelos resultados ela nao precisava usar o aparelho. Ai que alivio, uma coisa a menos, para nos preocuparmos, agora temos que levar o resultado para a fono do HC, e para o Otorrino aqui de Barretos, para ver oque eles vai resolver. 

Mais a Ana Helena, ta melhor que nunca, ela esta alegre, esperta , atenta quando falamos com ela, ta cheia de dar risada e agora não tira o pé da boca, tá dando ate birra quando nao fazemos oque quer, ou quando tiramos a CARNE da mao dela, porque ela adoraaa mastigar!! Ela ta linda, e a cada tombo temos mais força para seguir em frente, principalmente quando depois do tombo vem uma alegria!!


Um beijo a todos, e muita força!! Muita vontade de VIVER!!