quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novidades!


Boa Noite, amigos! Tenho novidades, demoramos mais voltamos aqui pra contar que a cadeirinha da Ana Helena chegou, depois de quase 3 anos de espera, mas chegou em boa hora. Nossa menina gostou por incrível que pareça, pensei que ela não ia gostar de ficar presa sentadinha, mas é bem confortável e tá sendo ótimo pra ela, ela fica mais alta na cadeirinha, ta aprendendo a por a mão nas coisas a sua volta. Estamos felizes, ela ta cada dia mais esperta!



Enfim depois, de varias tentativas de médicos e remédio lá em Barretos e Ribeirão  pra tentar controlar as crises da Ana, resolvemos leva-la na unicamp, encontrei no site da faculdade de medicina uma Neuro pediatra que é especialista em crises, não poderia ser melhor né! Hoje passamos pela consulta, na Policlinica lá mesmo na unicamp, adoramos Graças a Deus, uma medica disposta a resolver o caso da Ana, nos esclareceu varias coisas, e vai trocar os 3 remédios que ela toma por 1. Já nos encaminhou para o Atendimento na HC, pra gente não ter mais que pagar a consulta, e vai acompanhar a Ana um vez por semana, ótimo pra nós, pois agora vamos ter uma resposta medica, sobre como tudo vai se encaminhando, até se Deus quiser ela não ter mais nenhuma crise!



Outra descoberta: a medica diagnosticou a Ana Helena, com SINDROME DE WEST  "síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que se inicia na infância, Espasmos iniciados de forma súbita, rápidos, de contração tônica da musculatura de tronco e membros. A musculatura relaxa em cerca de 0,5 a 2 segundos. As contrações podem durar 5 a 10 segundos. A intensidade dos espasmos pode variar de movimento sutil da cabeça até uma contração poderosa de todo o corpo. As crises ocorrem em salvas, separadas a cada 5 a 30 segundos. Ocorrem mais frequentemente antes de dormir ou ao acordar. Os espasmos podem ser flexores, extensores ou uma forma mista extensora e flexora. Regressão do desenvolvimento psicomotor acompanha os espasmos em 70-95% dos pacientes. Na maioria dos casos o exame físico geral não irá mostrar nenhuma alteração. O exame neurológico poderá mostrar atrasos no desenvolvimento ou regressão.."
Para este tipo de crise o remédio mais indicado, é o Sabril, foi oque ela nos indicou, esperamos agora controlar de vez as crises.



Olha, que mocinha no Parapodium, aqui em casa, essa menina sapeca ta ferias das terapias, mas tem que fazer os exercícios,  ta tao grande né? O tempo passa, e a gente nem percebe! Mais só temos a agradecer, a todo amor que Deus coloca nas nossas vidas a toda força que Ele nos da diariamente, pra cuidar desse nosso anjinho! 


Bom, por hoje é só fiquem com Deus obrigada pela visita! 

"O Soldado fraco é aquele que desiste olhando o tamanho da tropa adversária, mas o Forte é aquele que não se importa o tempo que leve.."




6 comentários:

Anônimo disse...

Bruuu, se ficouu lindo assim ela de hawaianas imagina então de Melissa que princesa. Que bom que ela esta se adaptando bem a cadeirinha, espero que esse novo remedio faça também efeito, fiquei muito feliz com as noticias dessa medica nova, parece bem interessada e humana né, parece que há tempos não tinhamos noticias tão boas assim da Ana não é mesmo? pode parecer coencidencia mas DEUS mudou seus caminhos para felicidade da SUA filha e consequentemente a sua tbm.

SEJA FELIZ GATA.
Pode não parecer mais estou com VC ta?
Que Deus te ilumine em todas as partes da sua vida.

BJU DA SUA TIA CAROL

sonia_blogger disse...

Se só o amor bastasse para curar a Ana ela seria a criança mais saudável desse mundo meu coração transborda de amor quando a vejo. Quando estou perto dela anjinha abençoada por Deus força minha pequena grande guerreira nos amamos muito você beijo

julianabrazao disse...

Que linda a ana cadeirinha adorei,sabe Bruna Deus nos deu uma grande missão que é de cuidar desses anjinhos,e Ele nos capacita a cada dia.Adorei conhecer vcs e quero ver dia apos dia a evolução da ana e da julinha.Pois eu creio que Deus tem sempre o melhor pra nós e concerteza pra elas tbm!
E sabem aquelas pessoas que nos magoaram um dia, vão ter que reconhecer a nossa VITORIA em nome de Jesus!
um grande bjo meu e da julinha(ass:mae do hc)

Jaqueline Dantas disse...

Oi Bruna!!!
Muitas noticias boas!!! A Ana ainda vai surpreender muito a todos nós, ela está linda e já é uma vitoriosa. Estamos com saudades. beijos

Anônimo disse...

Olá Bruna,
Parabéns pela sua linda princesinha. Sempre acompanho vcs no blog em busca de novidades. Sou a mãe de Emanuel da Bahia. Sou muito grata pelo e-mail que vc me enviou qdo eu ainda estava grávida. Meu príncipe está com 1 ano e 4 meses, ainda estamos em fase de descobertas... muitos especialistas, longas viagens a Salvador. Mas, graças a Deus está tudo dando certo. Bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

Olá Bruna, me chamo Mara e estou grávida de 26 semanas, minha bebê foi diagnosticada com enefalocele e gostaria de saber como foi o seu caso para a sua linda bebê. Foi feita alguma cirurgia? Ele teve herniações de algum grau? Qual o tipo de encefalocele sua menina tem?

Meu e-mail de contato é alaidemara@hotmail.com