sexta-feira, 22 de julho de 2011

A deficiencia Visual

Mais uma vez me pego madrugada a dentro com Ana Helena, ela parace incomodada, de jeito com que não há posicao para durmir, apesar de estar morta de sono... 
Hoje resolvi falar sobre a deficiencia visual de Ana Helena. Me lembro como se fosse hj, e vou sempre me lembrar  do dia mais triste de nossas vidas, quando lá em Ribeirao Preto no HC, o oftamologista através de um exame de fundo de olho disse que o nervo optico dela estava atrofiado, quando ouvi essa palavra já imaginei que coisa boa nao seria. Logo perguntei: isto quer dizer que ela nao exerga? Ele disse: Sim, e não há nd que possa ser feito é algo irreversivel. Chegou ate dizer que não adiantava estimulação nenhuma, pq poderiamos nos frustar. ( Pode acreditar, um absurdo mais ele disse isso!)
Naquele momento parecia que o mundo tinha caido sobre os meus ombros, mal podia olhar para aquela carinha gordinha com apenas 3 meses, sem pensar em tudo que ela perderia sem poder enxergar. Era tudo que vinha na minha cabeça, muita tristeza, chegava doer! Durante a viajem voltando para Barretos, tudo que via ao redor eu imaginava como??? Isso nao é justo, pq uma criança será privada de conhecer o mundo? Pq Meu Deus??? Pq mais uma vez conosco??
Eram varias perguntas, sem respostas. Mais que hoje vao se respondendo. Com os designos de Deus.. 
A deficiencia concerteza nao é algo que alguem mereça, mas tenho absoluta certeza que na vida tudo tem um proposito. 
Este proposito vamos descobrindo pouco a pouco, e aceitando as limitacoes que vamos ter que enfrentar.
Poder conviver com uma criança DEFICIENTE, a MINHA FILHA é algo realmente extraordinario, ver como ela percebe com as maozinhas cada coisa, cada pessoa, como sente com os pezinhos as texturas diferentes, como se encanta com a luz do sol qnd saimos para passear.. São coisas que trazem uma ALEGRIA que uma criança "normal" talvez não nos traria!
Hoje a unica coisa de que tenho certeza é que a vida pode nos tirar tudo, mas algo que sempre ficara é a nossa capacidade de AMAR, amar em DEUS respeitando o tempo que ELE escolheu para nós, que nem sempre é o tempo que queremos, mas concerteza é o melhor!


" Abra seus olhos para os milagres de Deus em sua vida. ELE esta conosco, e nós ama incondicionalmente."


ANA HELENA, MAMAE TE AMA TANTO!

6 comentários:

Caroline disse...

Aiiiiiii Bruu, não faiz eu chorar assim vai.
Que post lindo.
Eu tbm lembro muitoooo bem muitooo mesmo o dia que pelo orkut sua mãe me deu a noticia "Carol A Aninha não enxerga", eu fiquei sem chão, parecia que o mundo ao meu redor estava girando e eu estava aqui, tudo em volta ficou desfocado, me gelou o coração e eu fiquei sem reação, estavam todos na sala, a bisa o biso e o cassi, e eu tinha que dar esta noticia a eles.Eu pensava.
Como poder dar esta noticia sem que ninguem sinta dó dela?, como falar sem que ninguem pensa que ela é incapaz...Ela tem apenas 3 Meses, um bebê, nunca podera ver quanto a Mãe dela é linda, e não vai poder se olhar no espelho e ver quanto parecida ela é com o pai.
Mais Bru...NUNCA, NUNCA MESMO eu desacreditei de DEUS, e acredito que o Maior milagre da Vida da Ana é ela estar conosco, enxergar? sera que ele não esta privando ela das coisas HORRÍVEIS que vemos neste mundo?
È dificil né falar sobre isso??
Mais confio muito e não deixo um segundo de acreditar no DEUS que salvou a Ana e conforme for preciso vai dar a Ela a Visão "DEUS só nos da o que realmente NECESSITAMOS."
Bruuu acredite A Ana ve o fundo da tua alma, e sabe como ninguem o amor que todos sentem por ela, e como é amada né.
E com certeza é maravilhoso ver ela sentir com as mãos as pessoas e as coisas.
Bjus
A Tia te Ama.
Carol Biaggio

Marilene disse...

Boa Tarde !
Estava lendo sua história e conhecendo um pouquinho de vc e de sua filhinha que é uma benção de Deus e é muitissimo linda.
Também sou deficiente visual , diagnóstico nervo optico atrofiado ,mas com a graça de Deus possuo cinco por cento de visão e também irreversivel e realmente não tem o que fazer segundo os que os médicos sempre me disseram , mas é congenito , herdei da familia de meu avô materno , meu filho hj com 30 anos tem a mesma deficiencia e possue uns trés por cento de visão , o que agradecemos a Deus e que nos permite nos virar , deixamos de fazer muita coisa, mas descobrimos maneiras de ir superando e adaptando a vida . Concordo com vc quando diz que realmente o que importa é essa capacidade que temos de Amar e foi para isso que viemos a esse mundo para aprendermos a Amar as pessoas , esse foi o ensinamento de Jesus.
Que vc possa ser muito feliz e a maior benção que vc recebeu de Deus foi esse presente maravilhoso que é sua filhinha e também a capacidade de compreender tudo isso e ir caminhando trilhando sempre o caminho do bem.
Um grande abraço

Marilene

Edmar disse...

Lindas palavras Bru, as vezes pensamos que a Ana não enxerga, mas no final pela sua inocência, tem uma sensibilidade 1000000 vezes melhor que a nossa.

Amos vcs duas, mulheres da minha vida...

Tio Edmar

Lu Kerr disse...

Olá,boa noite,encontrei por acaso o teu blog e fiquei admirada pq fomos mãe exactamente no mesmo dia e praticamente na mm hora,a minha Maria nasceu as 9:35hs, a diferença é que somos de Portugal,logo a minha é mais velha,rsrsrs. A tua coragem e fé são louváveis e desejo o melhor para ti e para a Aninha e que Deus continue a operar milagres na vida dela. Força e coragem!

Gilmorais disse...

Olá Bruna, aqui é seu amigo Gilvan Morais, o nordestino arretado q se formou la no sale, Bruna, o Edmar sempre me falou de sua filha, e oro sempre por vcs...nunca esqueça de sua amigo q mesmo lonje torce por vc

Anônimo disse...

olá bruna sei muito bem o que vc sentiu quando soube..mais vamos confessar o amor ñ sei como mais ñ aumentou mais do que já tinha sentido..